Secretaria Municipal de Educação de Jaborá abre matrículas para o ano letivo de 2020

A Secretaria Municipal de Educação estará realizando, no período de 11 de novembro a 06 de dezembro de 2019, as matrículas para o ano de 2020, na Rede Pública Municipal.

Para o nível do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 8º ano) as matrículas poderão ser feitas na Secretaria da Escola Básica Municipal Alberto Bordin e para os alunos que frequentarão a creche e Educação Infantil, as matrículas poderão ser feitas na Secretaria da Escola Municipal Infantil Prefeito Alcides Ferrari.

A matrícula está garantida de forma automática para os atuais alunos, mas só será efetivada mediante a presença dos pais ou responsáveis legais. Para novas matrículas será necessário apresentar a seguinte documentação: fotocópia da certidão de nascimento da criança e/ou Carteira de Identidade; fotocópia da carteira de vacinação da criança; comprovante de residência ; atestado de frequência e/ou histórico escolar; documento de guarda de menor, expedido pelo órgão competente, quando houver; laudos ou diagnósticos médicos ou de outros profissionais da saúde para comprovação de deficiências/transtornos, quando houver. Para o ingresso no Ensino Fundamental, as crianças deverão ter a idade mínima de 6 (seis) anos completos ou a completar até 31/03/2018.

De acordo com a responsável pelo setor de Educação do município, Tatiana Coradi Nora, a escolha do turno dependerá se o aluno mora na cidade ou no interior e também conforme o horário de trabalho dos pais: “para alunos residentes na área rural, o período de estudo estará vinculado ao trajeto do transporte escolar, podendo ser apenas no matutino ou vespertino. Para os alunos residentes na área urbana a escolha do turno será por ordem de realização da matrícula e dependerá do horário da jornada de trabalho dos pais, esse mesmo critério será adotado para a escolha das vagas por turno de estudo, para alunos das turmas de Berçário, Maternal e Pré I (de 0 a 3 anos), nas quais a matrícula não é obrigatória”, explica a professora.