Jaborá inicia programação do aniversário de 50 Anos

Jaborá comemora no dia 11 de setembro 50 anos de emancipação político administrativa. Para festejar a data histórica a Administração Municipal em conjunto com algumas entidades sociais preparou uma série de eventos que contemplam todas as faixas etárias.

O primeiro evento realizado foi a Codornada do Lions, que aconteceu no último final de semana e que em mais uma edição foi um grande sucesso, contando com um público de aproximadamente 600 pessoas. A promoção foi do Lions Club Cruzeiro – Núcleo Jaborá, o qual agradece a todos que participaram e que de alguma forma colaboraram para a realização do evento.

As grandes atrações desse aniversário ficam por conta dos shows que iniciam no dia 06 de setembro com show nacional do grupo Anjos do Hanngar e DJ Ricardo, a partir das 23 horas no Centro de Eventos Municipal.

Dia 10 de setembro será a vez dos idosos do município se confraternizarem no Encontro dos Grupos da Terceira Idade, com animação do Musical Atração de Piratuba, no Pavilhão Paroquial a partir das 13h30min.

A grande Festa Jaborá 50 Anos, acontece no dia do aniversário, 11 de setembro, com Show da Associação dos Gaiteiros Compasso de Concórdia e Show com Jonathan e Rastasaia, a partir das 18 horas, na Praça Municipal Batista Poyer. “Será uma festa para toda a família jaboraense, com muitas homenagens, inclusive haverá a inauguração de um monumento pelo cinquentenário do município”, explica o prefeito Kleber Nora.

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, o CTG Mateador promoverá o 41º Rodeio Crioulo Interestadual de Laço, com diversas provas e no sábado, haverá baile com Banda G10 e Grupo Marca Pampeana, a partir das 23 horas, no Centro de Eventos Municipal.

Durante os eventos também será apresentado o vídeo institucional do município, produzido pela Administração nas últimas semanas mostrando um pouco da cultura, história, costumes, paisagens e economia de Jaborá. “Será um presente para todos nós jaboraenses admirarmos e nos orgulharmos ainda mais do maravilhoso lugar que vivemos”, esclarece o prefeito.

O encerramento das promoções da Administração será dia 22 de setembro, com a I Caminhada e Trilha Ecológica de Jaborá, que contará com a presença de alunos e docentes do curso de Ciências Biológicas da UNOESC Joaçaba realizando além de um belo passeio, um trabalho de conscientização ambiental.

“Durante todo o mês teremos diversas atividades promovidas pela Administração, entidades ou comunidades do interior para comemorar o Jubileu de Ouro. Esperamos todos os munícipes para prestigiar essa grande Festa Jaborá 50 Anos”, convida o prefeito.