Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam Festa Junina em Jaborá

A tarde de sábado, 22 de junho, foi de muita animação para pais, alunos e professores das Escolas Municipais de Jaborá. Um grande arraial foi preparado para as apresentações de danças, como quadrilha e pau de fita e não faltaram também as guloseimas típicas das Festas Juninas: bolo de fubá, pipoca, paçoca e quentão.

Os alunos do PréI à 8ª série se revezavam na pista realizando apresentações com músicas juninas, como “Capelinha de Melão”, “Viva São João”, “Rala o Côco, Mexe a Canjica”, entre outras, que foram ensaiadas com a supervisão dos professores  durante mais de um mês. Os pequenos deram um show à parte pela espontaneidade e graciosidade na coreografia, apreciados pelos pais, que fotografavam e filmavam cada gesto. O sertanejo de raiz também foi lembrado durante um desafio de trovas seguido por apresentação de moda de viola, com alunos do 4º e 5º ano.

“O sucesso dessa Festa Junina se deve a todo um trabalho em equipe. Agradecemos aos professores, que com sua dedicação ensaiaram tão bem todos os alunos que se apresentaram; às funcionárias que preparam os lanches; aos alunos e pais pela presença. É esse conjunto: pais, professores, alunos e funcionários que, em harmonia como vimos nessa tarde, constroem um ambiente mais saudável na escola”, declarou a Secretária de Educação Tatiana Corradi Nora.