Programa do Governo Federal contempla Jaborá com um caminhão caçamba

O prefeito municipal de Jaborá, Kleber Mércio Nora, juntamente com o vice-prefeito Adelir Manoel Inácio, estiveram nessa sexta-feira em Lages/SC para participar da solenidade de entrega dos maquinários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Essa ação do Governo Federal é voltada para os 5.061 municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes e visa o fortalecimento da agricultura familiar e melhoria das estradas no meio rural.

Na cerimônia que aconteceu em Lages foi realizada a doação de 33 motoniveladoras e 69 caminhões-caçamba para 100 municípios catarinenses e devem atingir aproximadamente 300 mil agricultores. Segundo informações do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), que é o responsável pelas doações, o recurso aplicado nos 102 equipamentos é superior a R$ 32 milhões.

Na ocasião, o prefeito e vice-prefeito de Jaborá receberam um caminhão caçamba que, juntamente com a retroescavadeira entregue no final de 2013 e a motoniveladora (patrola) que tem chegada prevista para o mês de maio, completam o kit de equipamentos do PAC2 para o município de Jaborá.