Nova equipe do Conselho Tutelar de Jaborá é empossada

Na sexta-feira, 10 de janeiro, ocorreu a diplomação e posse dos 05 membros do Conselho Tutelar de Jaborá que farão a gestão 2020/2024. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Adelir Manoel Inácio; Carme Varela, Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); Secretários Municipais e Vereadores.

Os Conselheiros empossados foram eleitos no pleito que ocorreu no mês de outubro do ano passado, do qual participaram 1.185 votantes.  Três conselheiros estarão atuando pela primeira vez na função: Paulo Roberto Squerzzato, Neusa Maria Cardozo Bernardi e Neiva Terezinha Lazarotto Grezel. As conselheiras Solanja Ana Tisatto e Elisângela Fátima Davi Masquio foram reeleitas para a nova gestão, elas já atuam no Conselho Tutelar de Jaborá há 06 e 04 anos, respectivamente.

De acordo com a presidente do CMDCA, Carme Varela, os trabalhos para a escolha dos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar de Jaborá tiveram início em 18 de março de 2019, com a elaboração da Resolução que determinou as normas a serem seguidas e um cronograma com diversas ações, finalizando, agora, com a posse dos Conselheiros Eleitos. Na quinta e sexta-feira os Conselheiros passaram por um treinamento, que totalizou 12 horas, com a advogada especialista em Direito da Família e também ex-conselheira tutelar, Drª Patrícia Maran. “O Conselho Tutelar é um importante instrumento da sociedade em defesa das leis que amparam a infância e juventude. Esperamos dos Conselheiros eleitos a dedicação e o comprometimento na condução dos seus trabalhos, e em nome do CMDCA, desejo a todos sucesso nessa nova etapa”, destacou a presidente.