Adelir Manoel Inácio assume a Prefeitura de Jaborá

Em 2020, Adelir Manoel Inácio é que estará à frente da Administração Municipal de Jaborá. Desde 2013, Kleber Mércio Nora comandou o Executivo do Município e Adelir Inácio ocupava a função de vice-prefeito. Em virtude da nomeação ao cargo de Contador da Prefeitura de Campos Novos, após ter sido aprovado em Concurso Público, Kleber Nora apresentou renúncia e no dia 1º de janeiro de 2020 Adelir Manoel Inácio assumiu como Prefeito Municipal de Jaborá.

De acordo com Inácio, sua gestão estará voltada para dar continuidade ao projeto político-administrativo programado pela equipe nos dois últimos mandatos. “Temos toda uma programação para executar ao longo desses 08 anos. Eu, como prefeito, pretendo dar continuidade a esses trabalhos. Temos muitas obras encaminhadas para o ano de 2020, como todos os anos isso já vinha acontecendo. São obras em vários setores: pavimentação de ruas, aquisição de máquinas, construção do refeitório da Escola Municipal Alberto Bordin, construção do Centro de Convivência de Jaborá, reforma do Centro de Eventos Municipal, enfim, várias ações que estarão sendo implementadas durante esse ano, advindas de recursos próprios e de convênios com o Governo do Estado e Governo Federal, esses, tanto diretamente de Ministérios, como através de emendas parlamentares. Está tudo bem encaminhado, mas pra mim será um novo desafio mesmo ao longo desses 07 anos ter assumido a prefeitura 07 meses. Temos uma equipe também muito comprometida com o projeto traçado, um projeto que eu vejo que deu certo, principalmente na questão de trazer a paz para Jaborá. Desde o primeiro dia, da nossa primeira gestão, nossa intenção foi voltada para acabar com as rixas políticas e acredito que conseguimos conscientizar a população de que a política é naquele momento das eleições e que depois de eleitos temos que trabalhar para todo o povo, para todo o Município e dessa forma que pretendo continuar a trabalhar”, avalia o prefeito.

Nesses primeiros dias comandando o Governo Municipal, a agenda do prefeito incluiu a presença na inauguração das novas instalações, no Distrito Industrial, da empresa local do ramo de produtos de limpeza, Attivo, a qual obteve incentivos da Administração Municipal que cedeu o terreno e horas-máquina. “Esse incentivo para a instalação de novas empresas é muito importante pois gera emprego e renda, por isso também estaremos trabalhando nesse ano para que novas empresas possam vir se instalar no município”, explica Inácio.

O prefeito Adelir Inácio também esteve em Sorocaba/SP recebendo uma nova ambulância para o SAMU que atende o município, com encargos no valor de R$172mil, aproximadamente. Segundo Inácio: “O prefeito Kleber assinou o termo de doação junto ao Ministério da Saúde, no final do ano passado, então agora fomos receber o veículo. Essa ambulância tem mais recursos , uma tecnologia diferente, oferecendo mais segurança. Eu sempre falo que o SAMU é um programa de governo sensacional porque ele leva o médico até na casa do cidadão, já salvou muitas vidas em Jaborá, que eu mesmo presenciei. Temos cidades aqui na região, maiores que a nossa, que não têm o SAMU implantado e agora, com uma nova ambulância, irá atender ainda melhor a população”.