Em Jaborá 1.185 eleitores compareceram às urnas para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar

No domingo, 06 de outubro, a Administração Municipal de Jaborá, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a eleição para os novos conselheiros tutelares do município, na qual compareceram 1.185 eleitores.

De modo geral, houve 12 votos nulos e 02 brancos, totalizando assim 1.171 votos válidos, cuja distribuição entre os candidatos ficou da seguinte forma:

1. Paulo Roberto Squerzzato – 198 votos
  2. Solanja Ana Tisatto – 176 votos
  3. Elisângela Fátima Davi Masquio – 139 votos
  4. Neusa Maria Cardozo Bernardi – 138 votos
  5. Neiva Terezinha Lazarotto Grezel – 116 votos
  6. Carla Cristina Toniello – 108 votos
  7. Irene Pavan – 86 votos
  8. Aline Aparecida Cervelin – 73 votos
  9. Edivana Aparecida De Lima – 46 votos
  10. Iliane Aparecida De Oliveira – 36 votos
  11. Rubiana Lúcia Corradi – 31 votos
  12. Celia Aparecida Pereira Debarba – 24 votos

Os cinco candidatos mais votados irão assumir o cargo titular e os cinco subsequentes ficarão na condição de suplentes de acordo com a ordem decrescente da quantidade de votos.

De acordo com a presidente do CMDCA, Carme Varela, todo o processo eleitoral transcorreu sem problemas e com acompanhamento do Ministério Público da Comarca de Catanduvas: “no período da manhã as assessoras, Carolina da Costa e Fernanda Reck estiveram presentes no local de votação e, à tarde, o Dr. Flávio Fonseca Hoff, promotor da comarca permaneceu na escola até o encerramento da votação, acompanhando, inclusive, o fechamento e impressão do boletim de urna de cada seção”, explica Carme.

Conforme o calendário divulgado no edital de regulamento da eleição, o prazo para recursos se encerra no dia 11 de outubro. Após, haverá a homologação dos resultados e na sequência, em data a ser definida pelo CMDCA, haverá uma capacitação na qual participarão tanto os candidatos eleitos como suplentes. Os eleitos serão empossados em 10 de janeiro de 2020 e o mandato terá duração de quatro anos.