CRAS de Jaborá realiza Campanha pelo Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jaborá realizou nessa sexta-feira, dia 27 de setembro, uma passeata de conscientização pelo Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, comemorado em 24 de setembro. Participaram da passeata os profissionais do CRAS e NASF, Conselho Tutelar, servidores municipais, professores e alunos das escolas do município que, além de carregarem faixas, também entregaram no comércio e nas ruas panfletos orientando sobre como identificar a exploração e realizar a denúncia.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Eduarda Nicolli Miotto, a ação teve como principal objetivo alertar as pessoas sobre a violência infanto-juvenil e divulgar o “Disque 100”, serviço responsável por receber denúncias anônimas sobre violência contra crianças e adolescentes, em todo o território nacional.

“É essencial que as pessoas tenham conhecimento dessa importante ferramenta para preservar nossas crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos competentes no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante”, explica a coordenadora do CRAS.

A campanha do CRAS também aconteceu durante a semana com alunos do 6º, 7º e 8º ano e Ensino Médio das escolas do município, com a apresentação de vídeos e histórias lúdicas abordando a temática de combate ao abuso sexual e orientações feitas pela Psicóloga e Assistente Social explicando o decreto da Lei nº 11.460, de 28 de junho de 2000, que estabelece o Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto – Juvenil.