Duas novas empresas recebem terreno para instalação no Distrito Industrial de Jaborá

Na manhã da quarta-feira, dia 02 de outubro, o prefeito Kleber Nora recebeu em seu gabinete representantes das empresas Nutrifar e Raro Transportes para a assinatura do contrato de doação de bens e imóveis para futura instalação no Distrito Industrial.

A doação do terreno é um dos benefícios que a Administração Municipal prevê em seu Programa de Incentivo à Implantação de Empresas. A solicitação desse apoio foi feita pelas empresas e passou pela análise e avaliação do Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Jaborá e, após aprovação dos membros do Conselho, seguiu como Projeto de Lei para apreciação do Poder Legislativo, o qual também foi aprovado.

Após os trâmites burocráticos necessários ficou confirmada a doação dos terrenos localizados no Distrito Industrial e a oficialização aconteceu nessa quarta-feira com a assinatura dos contratos entre o Município de Jaborá e Nutrifar Indústria e Comércio de Farelo Óleos Ltda e Raro Transportes Ltda-EPP, estabelecendo as regras e os compromissos das empresas perante o município.

Segundo o prefeito Kleber Mércio Nora, as duas empresas juntas têm perspectiva de gerar 12 empregos diretos e 13 indiretos até 2015. “Estamos ampliando os horizontes no setor industrial de Jaborá. Além dessas duas empresas tivemos também a confirmação da Vidraçaria Arte Vidros, de Joaçaba, que tem interesse em se instalar no município. São novas possibilidades para maior geração de empregos, renda e incremento na arrecadação”, avalia o prefeito.