Fortes ventos causaram danos em Jaborá

O forte vendaval que atingiu Jaborá no início dessa tarde causou estragos no Bairro Loteamento São Valentim e no Centro de Eventos Municipal. De acordo com levantamento inicial da Defesa Civil de Jaborá, aproximadamente 40 casas foram destelhadas, várias árvores foram derrubadas, assim como placas de sinalização.

O maior estrago aconteceu no Centro de Eventos Municipal, onde caíram postes de iluminação e árvores centenárias foram arrancadas pela raiz. O pavilhão do Centro de Eventos também teve o telhado arremessado bem como a cobertura das arquibancadas da pista de laço. A maior parte da população ficou sem energia elétrica até por volta das 16hs.

Nessa noite estava programada a abertura da programação natalina do município, no entanto, devido à situação e também pela previsão de novos temporais, a Administração Municipal decidiu por transferir o evento para amanhã.

O prefeito Kleber Mércio Nora, que está retornando de Brasília, para onde havia viajado no início da semana a fim de dar encaminhamento a projetos cadastrados junto ao Governo Federal, lamentou os danos causados pelo forte vendaval. “A equipe da Defesa Civil e Assistência Social já estão acompanhando as famílias atingidas e estaremos à disposição para auxiliá-las. Lamento também pelo nosso ponto turístico, mas vamos trabalhar para reparar os danos para que o mais breve possível o Centro de Eventos esteja em perfeitas condições para receber a população”, declarou o prefeito.