Bispo Dom Mário Marquez realiza visitas pastorais em Jaborá e Presidente Castello Branco

O Bispo da Diocese de Joaçaba Dom Frei Mario Marquez está realizando nesta semana sua Missão Pastoral nas comunidades pertencentes a Paróquia São Roque, que abrange os Municípios de Jaborá e Presidente Castello Branco. O objetivo das visitas pastorais é fortalecer a fé  da comunidade local na medida em que aproxima a Igreja dos fiéis.

Entre os dias 06 e 11 de junho Dom Mario, acompanhado do Padre Adelar Dalsotto, visitará as comunidades do interior,  escolas, repartições públicas e entidades, bem como estará realizando visitas em residências e celebrações eucarísticas.

Durante as visitas, o Bispo procura conhecer um pouco da história e da realidade do local, o que acaba por propiciar um maior envolvimento entre os moradores da comunidade uma vez que estes se unem para preparar  a recepção de Dom Mario.

Hoje, 09 de junho, a Prefeitura Municipal de Jaborá  recebeu a visita do Reverendíssimo que, durante alguns minutos, conversou com o prefeito e colaboradores da administração, explanando acerca de suas visitas pastorais e da necessidade das entidades que trabalham prol da população estarem unidas e próximas da comunidade, ressaltando ainda que, nesse aspecto, a Igreja deve atuar de forma ecumênica, sempre proporcionando o diálogo e o respeito entre as religiões.

Após visitar a Prefeitura, Dom Mario seguiu para o Colégio Estadual e posteriormente para a comunidade de Boa Vista. Hoje à tarde, Dom  Mario estará visitando as comunidades de Imigra, Taquaral e São Miguel. Amanhã, dia 10, o Bispo visitará o Colégio Municipal e o Posto de Saúde do Bairro São Valentim e após as comunidades de Linha Tateto, São Luiz, Cabeceira e Presidente Castello Branco.

No sábado, dia 11, na parte da manhã, as visitas serão nas comunidades de Fazenda São Lourenço e Serraria Brancher e à tarde, a partir das 13H30Min Dom Mário realizará uma reunião com todos os Conselhos da Paróquia. Após a reunião o Bispo visitará a comunidade de Linha Prestes.  À noite, a partir das 19H, acontece a celebração de encerramento das visitas pastorais na Igreja Matriz São Roque de Jaborá.