Paróquia São Roque de Jaborá realizará “Corpus Christi Solidário”

Na quinta-feira, dia 04 de Junho, a celebração de Corpus Christi em Jaborá será diferente dos anos anteriores: o tradicional tapete de serragem será substituído por um corredor de donativos para as famílias de Xanxerê atingidas pelo tornado, no mês de abril.

A iniciativa do “Corpus Christi Solidário” surgiu em uma reunião do Conselho Paroquial com o Padre Pedro Manchini e tem tido ótima receptividade pelos paroquianos de Jaborá.

O coordenador do Conselho da Paróquia de São Roque, Aldo Guarese, explica que no dia de Corpus Christi, haverá uma equipe em frente ao Mercado Tizatto, a partir das 07h30min recebendo as doações para formar o corredor que se estenderá até a Igreja Matriz, numa extensão de aproximadamente trezentos metros.

O coordenador informou que o Conselho entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Xanxerê para verificar quais produtos estão sendo mais necessitados pelas famílias desabrigadas. “Estamos pedindo que a prioridade nas doações seja de material de higiene e limpeza, pois são os produtos que realmente estão fazendo falta para as famílias que foram atingidas pelo tornado, no entanto, também estaremos recebendo alimentos não perecíveis com data de validade prolongada”, esclarece Guarese.

Os donativos deverão ser encaminhados até às 09hs, do dia 04 de junho, pois é o horário previsto para o início da Procissão de Corpus Christi e logo em seguida haverá a celebração da Missa, na Igreja Matriz de São Roque.