Eleição para o Conselho Tutelar transcorreu dentro da normalidade

O domingo foi de grande movimento em Jaborá, devido à eleição dos novos Conselheiros Tutelares. Mesmo o voto não sendo obrigatório, cerca de 20% do total de eleitores do município compareceram à Escola Básica Municipal Alberto Bordin, no período das 09hs às 15hs, para exercer sua cidadania e votar no candidato de sua preferência.

Foram totalizados 736 votos, sendo 05 nulos e os demais distribuídos da seguinte maneira dentre as 11 candidatas: Solanja Ana Tisatto: 252 votos; Sinara Gonçalves Machado: 118 votos; Jeovana Moreira Leite Sarturi: 103 votos; Valesca Gênero Pacheco: 73 votos; Aline da Silva: 48 votos; Daiani Dal Cortivo: 38 votos; Bruna Cristina Beber Zenatti: 28 votos; Franciane Alexandretti: 27 votos; Jucilei Franceschina Toigo: 21 votos; Taiane Gomes de Almeida: 12 votos e Maiara Cristina Tisatto: 11 votos. As cinco candidatas mais votadas preenchem as vagas titulares e as cinco subsequentes ficarão como suplentes.

Segundo informações de Jadinei Nora, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Jaborá e da Comissão Eleitoral, a eleição transcorreu dentro da normalidade não sendo registrado nenhum fato que pudesse comprometer a validade da votação e apuração dos votos e ressaltou que o Promotor de Justiça Substituto da Comarca de Catanduvas, Dr. Rafael Fernandes Medeiros, esteve presente durante a votação e em todo o procedimento de apuração dos votos.

A participação popular surpreendeu a Comissão Eleitoral e o promotor chegou a parabenizar as candidatas pela movimentação e conscientização do público para participar desse processo tão democrático de escolha dos Conselheiros Tutelares através do voto pessoal.

O prazo para recurso do resultado da eleição é até 20 de janeiro e a posse dos eleitos acontece em 03 de fevereiro.