Prefeito de Jaborá esteve em diversas Secretarias de Estado em busca de recursos para o município

O prefeito de Jaborá Kleber Mércio Nora esteve em Florianópolis nessa semana, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo Mauro, para tratar de diversos assuntos entre o Estado e município.

Na Secretaria de Estado de Saúde o prefeito verificou sobre o repasse da última parcela do recurso para finalizar a construção da Unidade de Saúde do Loteamento São Valentin, ficando confirmado que até o final de janeiro o município receberá o valor que cabe ao Estado para conclusão da obra.

Já na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o prefeito solicitou apoio financeiro do Estado na recuperação do Centro de Eventos que foi bastante danificado no vendaval de 06 de dezembro de 2013 e também para o Ginásio Municipal de Esportes, que necessita de reforma e ampliação em caráter de urgência, pois sua estrutura está comprometida devido ao desgaste do tempo.

Kleber e Mauro ainda conversaram com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, sobre a preocupação do município com o andamento das obras das duas rodovias que passam por Jaborá, a SC-355 e SC-467. De acordo com as informações repassadas pelo Secretário, na próxima semana será realizada uma reunião com as empresas responsáveis pelas obras para se resolverem as pendências relacionadas ao cronograma.

O prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores também verificaram junto ao Governo do Estado a situação do pagamento da parcela destinada ao município doPrograma de Incentivo Fiscal de Santa Catarina – Prodec. Segundo Kleber, essa é uma questão que tramita na Justiça desde o ano de 2009. “A ação já foi julgada sendo, inclusive, constituído o crédito tributário a favor do município, no entanto, ainda não foi efetivado o pagamento. Estamos persistindo sobre esse recurso, pois é um valor que possibilitaria, por exemplo, a recuperação do Ginásio Municipal de Esportes”, explica o prefeito.