Centenas de pessoas prestigiaram o “I Festival da Viola” de Jaborá

A Festa de Natal movimentou Jaborá na noite de sábado. O grande público presente se emocionou com o Auto de Natal produzido pelo Grupo de Jovens JUPA e em seguida pôde cantar e relembrar clássicos da moda da viola apresentados no “I Festival da Viola de Jaborá”.

O Festival da Viola foi promovido a partir de um convênio firmado junto à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do Governo de Santa Catarina, através do FUNCULTURAL visando o resgate cultural da moda de viola, divulgação de talentos locais e regionais e o encontro de gerações em torno de um dos mais conhecidos estilos musicais da cultura popular brasileira.

O evento foi animado por Jaime Telles, que apresentou além de talentos jaboraenses, artistas de Campos Novos: Neoli Seresteiro e Alessandra da Viola; Ariston Lagni, de Capinzal; Ivo Freitas, de Herval d´Oeste e Zé da Silva e Nando Viola, deÁgua Doce. No palco, o encontro entre gerações foi promovido principalmente por pais e filhos, como Jorge e Jucieli Alves de Jesus, acompanhados de Pâmela Renck, com a famosa “Tristeza do Jeca”, de Angelino de Oliveira e a família Savoldi: pai, filho e neto que empolgaram o público apresentando a bela canção “Um Pito”, de Nenito Satury e Nelcy Vargas.

As crianças também demostraram sua familiaridade com a música de raíz, como no caso de Enric Gandin e Henrique Ferrari, que fizeram um dueto apresentando “Tordilho Negro”, de Teixeirinha; Camila Baretta, cantando o clássico “Menino da Porteira”, de Teddy Vieira e Luizinho e Leonardo Tisatto, que emocionou a todos cantando “Meu Velho Pai” de Léo Canhoto.

E como a noite era de “Festa de Natal”, todos os artistas que se apresentaram no Festival, juntamente com as autoridades locais e o Papai Noel, cantaram “Noite Feliz”, enquanto fogos coloridos iluminavam o céu estrelado lembrando a proximidade do Natal.

Também foram sorteados os brindes da campanha “Natal Premiado CDL” ficando uma torradeira para Olga Pintro Tizatto; um faqueiro 42 peças para Avelinda Masson; um espremedor de frutas para Edacir Cervelin; uma batedeira para Ediliane Pretto; um liquidificador para Lindamir de Oliveira; uma jarra elétrica para Domingos da Costa; um multiprocessador para Thaís Cervelin, um forno microondas para Laura Corradi; uma máquina de lavar roupa para Luís Araújo e um forno elétrico para Cleide de Oliveira. “Agradecemos a todos que prestigiaram o comércio local e a parceria dos associados em mais uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas”, destacou a presidente do CDL de Jaborá, Marilete Dalbello.

Para a Administração Municipal o balanço foi positivo, de mais um evento realizado com sucesso e a presença de um grande público. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado dessa parceria entre o Município de Jaborá e Governo do Estado através Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte que por meio do Funcultural nos possibilitou promover um evento de grande enriquecimento cultural e que demonstrou, além disso, a importância da base familiar, pois pudemos ver belos exemplos dos valores passados de pais para filhos: valores não somente da tradição, como também da união, do respeito, desse elo eterno da família, que influenciará no caráter e formação do cidadão”, destacou o prefeito Kleber Nora.