Escola Municipal de Jaborá recebe 11 novos computadores

Os alunos da Escola Básica Municipal Alberto Bordin de Jaborá contam agora com novos equipamentos para as aulas de informática. A aquisição de 11 computadores, equipados com monitor, teclado e kit multimídia já está fazendo a diferença no aprendizado dos estudantes.

Segundo o professor de informática da Escola, Orides Parizotto, as novas máquinas têm capacidade para processar com maior rapidez os programas didáticos utilizados nas aulas e assim, o rendimento dos alunos tem aumentado.

O prefeito Kleber Nora explica que a aquisição dos computadores, juntamente com um projetor multimídia custaram aproximadamente R$20mil, sendo que esse valor foi integralmente pago com parte da verba arrecadada no Leilão Público que aconteceu em fevereiro.

“Ficamos muito satisfeitos em ver nossas crianças usufruindo de bons equipamentos que foram obtidos com uma verba proveniente da venda de materiais que até pouco tempo ocupavam espaço e não tinham mais utilidade para a Escola”, avalia o prefeito.