Alunos da Rede Municipal de Jaborá realizam Festa Junina

O Centro de Eventos de Jaborá se transformou no sábado, dia 14 de junho, no “Arraiá do Fuleco”, onde centenas de pessoas compareceram para assistir as apresentações da Festa Junina dos alunos da Escola de Educação Infantil Alcides Ferrari e Escola Básica Municipal Alberto Bordin.

Os alunos apresentaram a tradicional quadrilha, diversas danças country, sertanejas e ainda, coreografias relacionadas à Copa do Mundo. O talento das crianças também foi demonstrado ao som da viola, onde uma dupla de alunos da 7ª série fez o público cantar junto um sucesso da moda sertaneja. Não faltou animação, e claro, as típicas comidas de Festa Junina, como pipoca, quentão, bolo de fubá e paçoca. As brincadeiras fizeram a alegria da criançada, que além da tradicional pescaria, puderam disputar a corrida do saco e do ovo e as apostas da quantidade de pipoca na bacia e do número de pinhões em uma pinha.

De acordo com a Secretária de Educação, Tatiana Coradi Nora, os alunos se prepararam há mais de um mês através de ensaios supervisionados pelas professoras. “Hoje é um dia muito especial para nossa Escola, pois num evento como esse, trabalhamos a cultura sertaneja e das Festas Juninas, o sentimento patriótico em torno da Copa do Mundo e, ao mesmo tempo, vivenciamos essa linda confraternização entre a escola e a família: pais, alunos, professores e funcionários, além da comunidade em geral que veio festejar conosco”, avaliou a Secretária.