Centenas de pessoas participam da Abertura das Festividades Natalinas de Jaborá

A abertura das festividades de Natal de Jaborá aconteceu nessa sexta-feira, dia 06 de dezembro, com a presença de um grande público nas dependências da Escola Municipal Alberto Bordin.

A Noite Cultural foi apreciada por todos que puderam assistir além das danças, uma apresentação teatral de Monteiro Lobato, preparada pelos alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Alberto Bordin. Os pequenos alunos da Educação Infantil também fizeram bonito e encheram de graça a noite com a dança das “Chiquititas”: “Remexe” e ainda promoveram a conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente com a música “O mundo pede socorro”. Uma bela mensagem também deixaram os alunos do 1º ano “1”, 2º ano “1” e 3º ano “1”, com a música “Por um mundo melhor”.

As apresentações de Natal ficaram por conta dos alunos das turmas do 1º ano “2”, 1º ano “3”, 2º ano “2” e 3º ano “2, com a música “Natal do Brasil” e das turmas do 4º ano “1”, 4º ano “2”, 5º ano “1”, 5º ano “2” com as músicas “Bate o Sino” e “Natal Todo Dia”, essas duas últimas apresentações aconteceram das janelas do prédio histórico da escola, com show de fogos de artifício, logo após a contagem regressiva para o acendimento da iluminação natalina.

A noite terminou com a aparição do tão esperado bom velhinho, o Papai Noel, que recebeu das mãos do prefeito Kleber Mércio Nora, a chave simbólica do município oficializando assim, a abertura das festividades natalinas de Jaborá.

“Preparamos tudo com muito carinho para que realmente o espírito natalino de paz e harmonia invada nossa cidade. A praça municipal está preparada para proporcionar às famílias jaboraenses esse momento de encontro e confraternização tão forte nessa época que antecede o Natal. Foi montado um presépio para nos lembrarmos da importância da natividade de Cristo em nossas vidas e a rua em frente à Prefeitura foi interditada para veículos para que, justamente as famílias possam vir tomar seu chimarrão, trazer as crianças para brincar e visitar o Papai Noel que estará lá sempre nas sextas-feiras, sábados e domingos, das 20hs às 22hs”, falou o prefeito.