Comemorações dos 51 Anos de Jaborá iniciam com grande público

As comemorações do aniversário de 51 anos de emancipação político administrativo de Jaborá iniciaram no dia 06 de setembro com o Show/Baile de “Rogério Magrão & Banda” e “Grupo Trem Bom”. O público lotou o Centro de Eventos Municipal, superando as expectativas da Comissão Organizadora.

Mas as festividades não param por aí. Durante essa semana haverá a apresentação das novas empresas no Distrito Industrial; reinauguração da Unidade Sanitária da Sede de Jaborá e inauguração da Unidade Básica de Saúde do Bairro Loteamento São Valentim.

Na quinta-feira, 11 de setembro, data do aniversário do município, a solenidade ficará sob responsabilidade do Legislativo, que prepara uma “Sessão Especial” para homenagear os casais com 50 anos ou mais de matrimônio. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Jaborá, Eduardo Mauro, há mais de sessenta casais inscritos e todos receberão a justa homenagem dos vereadores, por sua contribuição com a história do município. “A sessão seguirá o Regimento Interno da Câmara para esse tipo de cerimônia e a homenagem com certeza emocionará a todos os presentes”, falou Mauro.

A partir de sexta-feira, CTGs de toda a região estarão participando do 42º Rodeio Crioulo Interestadual de Laço, promovido pelo CTG Mateador de Jaborá, no Centro de Eventos Municipal, contando inclusive com provas no período noturno.

O prefeito Kleber Nora agradeceu a presença da população no show/baile e falou sobre a expectativa para os próximos eventos: “Tivemos uma festa muito bonita, com uma grande participação popular em nosso primeiro evento das festividades do aniversário do município e contamos com a presença dos munícipes também nas próximas solenidades, que por serem atos públicos, requerem ainda mais a atenção da população, para que tenha conhecimento do que está sendo feito pela Administração Pública no município”.