Prefeito Adelir Inácio fala sobre obras realizadas no município e expectativa sobre melhorias na rede elétrica

Há pouco mais de 60 dias à frente do Executivo de Jaborá, o prefeito Adelir Manoel Inácio tem acompanhado de perto as ações da Secretaria de Infraestrutura e visitou na última semana algumas melhorias realizadas nas estradas gerais das comunidades do interior. “Fizemos um investimento de R$23.252,00 para restaurar 05 pontes, algumas totalmente, outras parcialmente. Já estão concluídas as pontes nas comunidades de Lajeado Andrade, Lajeado Honorato e São Miguel e mais duas pontes na comunidade de Águas Belas estarão sendo refeitas nos próximos dias. Outra importante ação da Secretaria de Obras foi na comunidade de Santa Lúcia, às margens da rodovia SC355, onde foi implantado um novo abrigo de passageiros no padrão do DEINFRA, com investimento no valor de R$5.730,00”, explica o prefeito.

Nos últimos dias Adelir também esteve formalizando a parceria com o Governo do Estado quanto ao transporte escolar dos alunos da Escola Estadual Victor Felipe Rauen. “Assinamos o contrato do convênio com o Estado para o transporte escolar no valor anual de R$110mil, dessa maneira, uma parte do trajeto é custeada pelo Estado e a outra metade pelo Município, garantindo assim o deslocamento dos nossos alunos nesse ano escolar de 2020”, relatou Inácio.

Nos próximos meses Jaborá também terá avanços no atendimento da Celesc. O prefeito esteve na Agência Regional da Celesc, em Concórdia, reivindicando melhorias neste setor, pois tem recebido reclamações da população, inclusive de empresários quanto ao fornecimento de energia elétrica. “Em reunião com o Neudi José Ferri, Supervisor da Agência Regional de Concórdia, solicitei que sejam tomadas algumas providências, inclusive a reabertura do escritório no município com o atendimento dos técnicos eletricistas em horário comercial, como era feito anteriormente. O supervisor assumiu o compromisso e garantiu outras ações para melhoramento da rede, como a realização de roçadas; instalação de uma chave religadora eletrônica, que fará a regulagem da tensão e também a instalação de cabos cobertos isolados em pontos estratégicos onde ocorrem maiores danos à rede”, esclarece o prefeito.

Inácio esteve no Centro de Eventos conferindo a reforma que está sendo feita no local. “Estive verificando o andamento da obra no Centro de Eventos e dos quiosques e, juntamente com o setor de Engenharia do Município, optamos por interditar a entrada no espaço nos próximos dias para garantir a segurança pública. Peço a compreensão da população, sei que é um local muito procurado para o lazer. Mais alguns dias teremos um ambiente ainda melhor para usufruirmos”, finaliza o prefeito.