Secretaria da Saúde de Jaborá realiza encerramento das atividades com Grupos de Apoio 2013

A Secretaria de Saúde de Jaborá promoveu na tarde dessa quarta-feira, na Câmara de Vereadores, uma solenidade de encerramento das atividades com os Grupos de Apoio atendidos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Estratégia Saúde da Família (ESF).

O evento contou com a presença de autoridades locais, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e participantes dos Grupos de Apoio a Pessoas Enlutadas, de Dependentes Químicos, de Controle do Tabagismo, Gestantes e a Extensão da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba.

Dentre as atividades programadas para a tarde de confraternização, ocorreram apresentações musicais e de grupos de dança do município e uma exposição dos trabalhos de artesanato produzidos pelas integrantes do grupo da Rede Feminina de Combate ao Câncer do município. Os voluntários da Pastoral da Família também estiveram presentes apresentando um vídeo e falando sobre a importância da união e apoio da família para superar as adversidades.

Os Grupos de Apoio têm orientações de profissionais nas áreas de Medicina, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e são formados conforme a demanda. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Vanilce Beber, para o ano de 2014 serão formados dois grupos de gestantes, com duração de seis meses cada um; Grupo de Apoio ao Dependente Químico, quatro Grupos de Controle do Tabagismo e continuidade dos trabalhos com a extensão da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba, para mulheres diagnosticadas com neoplasia. “Hoje é um dia muito feliz para nossa equipe poder estar encerrando mais um ciclo e, é claro, pelo carinho e confiança depositado pelas pessoas que procuraram o apoio dos nossos profissionais nesses grupos. Só temos realmente que comemorar por todos os desafios que foram vencidos e pelos objetivos que foram lançados para o próximo ano”, falou a secretária.