Alunos de Jaborá realizam atividades lúdicas na “Semana do Folclore”

Dia 22 de agosto, comemorou-se o “Dia do Folclore” e durante toda a semana os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Alberto Bordin, de Jaborá, realizaram atividades alusivas ao Folclore, com a orientação das professoras de Literatura (Lúcia Pezavento) e Artes (Marlova Gavazzoni).

O mural da escola ficou ainda mais colorido e bonito com as dobraduras feitas pelas crianças ilustrando o que aprenderam sobre os mitos, lendas, parlendas e trava-línguas.

Os alunos também confeccionaram brinquedos folclóricos e participaram de recreações com os mesmos e ainda realizaram dramatização do conteúdo trabalhado, apresentando-se inclusive para os servidores públicos municipais da Prefeitura e Casa da Cidadania.

Segundo a Secretária Municipal de Educação de Jaborá, Tatiana Corradi Nora, a filosofia da Escola é adotar uma prática pedagógica dinâmica, propondo atividades que estimulem o aluno a aprender de uma forma prazerosa. “A metodologia utilizada, por exemplo, nessa ‘Semana do Folclore’, além de ser uma motivação ao aprendizado, auxilia no desenvolvimento físico e psicológico dos alunos, fazendo com que eles estimulem sua imaginação e criatividade e sintam-se ainda mais envolvidos com o tema apresentado”, explica a secretária.