Estudantes de Jaborá visitam Aldeia Indígena

No dia 27 de agosto, os alunos das turmas do 4º e 5º ano da Escola Básica Municipal Alberto Bordin realizaram uma visita à Aldeia Condá, em Chapecó, em virtude de um projeto das professoras Ivonete e Gracieli, proposto a partir de aulas sobre a História de Santa Catarina.

O objetivo desta viagem de estudos foi aproximar a teoria estudada em sala de aula com a realidade dos povos indígenas, seus costumes, modo de vida, alimentação, educação, bem como visualizar diferentes espaços educativos.

“Quando nos reportamos à história de Santa Catarina, não podemos deixar de relembrar o importante valor dos povos indígenas que aqui viveram, por isso elaboramos a proposta dessa viagem”, explica a professora Ivonete.

Os alunos e professores foram recepcionados na escola da aldeia, onde, de modo informal, as crianças puderam interagir, questionar sobre o que tinham curiosidade e conhecer ainda mais a cultura dos Kaigangs, grupo indígena da Aldeia Condá. “Foram momentos de grande riqueza cultural reforçando a tese de que a aprendizagem desta forma é mais significativa”, finaliza a professora.