Jaborá realiza Conferência de Assistência Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaborá realizou no dia 10 de julho a “V Conferência de Assistência Social” do município, com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. Estiveram presentes mais de cinquenta pessoas: representantes das entidades de usuários da Política de Assistência Social, trabalhadores do SUAS e população em geral.

Os trabalhos tiveram início com uma palestra sobre o tema da Conferência ministrada pelas Assistentes Sociais da AMAUC, Neusa Pucci e da Prefeitura de Concórdia, Neusa Colombo. Na sequência, em uma plenária única foram apresentados e discutidos os seis eixos temáticos da Conferência: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS e Regionalização.

Também foram apresentadas as propostas das quatro Conferências dos anos anteriores que ainda não foram implementadas. Ao final da Plenária surgiram dezesseis novas propostas dos seis eixos da atual Conferência e foram mantidas onze propostas das Conferências anteriores. Ainda foram escolhidos dois delegados e dois suplentes para a IX Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá de 08 a 10 de outubro de 2013.