Servidores municipais de Jaborá recebem primeira parcela do 13º salário

Os servidores públicos de Jaborá terão, no dia 20 de julho, a primeira parcela do 13º salário creditada em sua conta bancária. A iniciativa do executivo municipal abrange todos os servidores efetivos, contratados, comissionados, inativos e pensionistas.

Conforme explicou o prefeito municipal Kleber Mércio Nora, a decisão de antecipar uma parcela do 13º salário é também uma forma de incentivo e valorização dos funcionários para que os mesmos possam fazer uma programação adequada para o pagamento de suas contas.  “A situação financeira do município está equilibrada e pelo comprometimento e zelo que temos com os recursos públicos, fizemos uma economia nos últimos seis meses justamente com o objetivo de garantir o pagamento de 50% do 13º salário aos nossos servidores. Para aqueles que estão precisando, é um valor que vem em boa hora, e por outro lado, para quem não teria necessidade dessa quantia agora, poderá reservar e fazer alguma aplicação com rendimento”, avalia o prefeito.

O pagamento antecipado do 13º salário contribui também para fomentar o comércio local, uma vez que o valor total injetado na economia chega a aproximadamente R$200mil. O pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais acontecerá até a data de 20 de dezembro.