Administração Municipal de Jaborá realiza apresentação de Programa Habitacional

Na segunda-feira, dia 08 de julho, a Administração Municipal de Jaborá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a “Apresentação Pública” de um projeto de habitação desenvolvido pelo Governo Federal – Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Federação das Cooperativas Habitacionais de SC – FECOOHASC.

Dezenas de pessoas compareceram à Câmara de Vereadores para conhecer o programa habitacional que faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Cooperativa Regional de Habitação do Vale do Rio do Peixe (Cooperaltovale), cuja presidente, Srª Nely Brum, esteve presente para apresentar a proposta e esclarecer todas as dúvidas dos interessados.

Para participar desse Programa é necessário, entre outros requisitos, possuir renda familiarmensal a partir de um salário mínimo até R$1.600,00 e terreno urbano quitado. O beneficiário recebe uma casa em alvenaria no valor de R$49mil, com 46,64m², possuindo 02 dormitórios, banheiro com revestimento cerâmico até o teto, cozinha/sala de jantar (cozinha com revestimento cerâmico com altura de 2,00 mts), sala de estar, piso cerâmico, forro PVC, cobertura com telha cerâmica, calçada, aquecedor solar para água e caixa d’água com capacidade para 500lts.

O Programa é uma ótima opção para famílias de baixa renda obterem sua casa própria, pois o pagamento acontece através do desconto de 5% do salário durante 10 anos (120 meses) em parcelas fixas.

Maiores informações podem ser obtidas com a Secretária de Desenvolvimento Social, Srª Magda Poyer, na Casa da Cidadania, no horário de atendimento ao público, de segunda à sexta-feira as 08hs às 11h30min e das 13h30min às 17hs.