Entidades Sociais de Jaborá elegem representantes para o CMDCA

No dia 03 de julho aconteceu a eleição dos representantes das entidades sociais de Jaborá para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Houve uma participação significativa das entidades: 29 indicaram representantes para integrar o CMDCA e ao todo 37 entidades participaram como votantes. A votação ocorreu de forma secreta e um delegado por instituição, previamente designado, tinha direito a votar em quatro entidades.

As quatro entidades mais votadas que farão parte do CMDCA de julho de 2013 a julho de 2015 serão: Associação Amigas Solidárias; Clube Recreativo Esportivo Brasil, Grupo de Idosos Santo Augustinho e Associação Pró-Vida.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão que deve deliberar e exercer o controle do atendimento às crianças e aos adolescentes em todos os níveis, previsto na Lei Federal nº 8.069 de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O CMDCA de Jaborá é composto paritariamente por 08 membros, sendo quatro conselheiros titulares com respectivos suplentes indicados pelos órgãos e entidades governamentais do município e quatro conselheiros titulares com respectivos suplentes representantes de organizações não-governamentais – ONG’s, escolhidos por votação entre essas próprias instituições.

A posse do novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaborá acontece no dia 11 de julho, às 14 horas, na Casa da Cidadania.