Jaborá entre os contemplados com equipamentos agrícolas

Num investimento que ultrapassa os R$ 3,2 milhões, a Secretaria de Estado da Agricultura equipa prefeituras com máquinas para auxiliar os produtores rurais. NA última sexta-feira (10), 115 equipamentos foram cedidos para 30 municípios das regiões de Concórdia, Seara, Xanxerê e Joaçaba. O evento aconteceu em Concórdia e contou com a presença de 30 prefeitos e vice-prefeitos, 25 secretários municipais da Agricultura e mais de 50 vereadores dos municípios beneficiados.

Na ocasião, o Município de Jaborá recebeu uma carreta agrícola, um distribuidor de adubo orgânico líquido e um  trator agrícola.

Em seu discurso o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, fez questão de destacar a atenção especial do governador Raimundo Colombo com a agricultura catarinense, com grandes investimentos do Governo do Estado no setor, o que é fundamental para o sucesso e o crescimento de Santa Catarina. “Nós somos um estado diferente. A força da nossa agricultura vem dos pequenos produtores, que somam mais de 80% das propriedades. Mesmo assim, com pouco mais de 1% do território brasileiro, somos o quinto maior produtor de alimentos do país em valor agregado, liderando diversas cadeias produtivas, exportando para o mundo todo e conquistando novos mercados”.

O Prefeito de Jaborá e presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), Kleber Nora, explica que mais de 80% do movimento econômico do seu município vem do setor agropecuário e esta é a realidade de toda esta região. Ele entende que estes novos equipamentos vão melhorar e ampliar os atendimentos, beneficiando toda a população. “O Governo do Estado está fazendo o seu papel, atendendo a muitos pedidos dos prefeitos. Agora a nossa responsabilidade é garantir que estas máquinas e implementos sejam utilizados da melhor maneira possível”, diz.

Fonte: Luiz Henrique Monticelli – Ascom Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca