Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza Curso de Primeiros Socorros

Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Senar/SC, durante a semana foram promovidos cursos sobre “Primeiros Socorros”.
Na segunda e terça-feira, foram as Agentes de Saúde que participaram do curso e na quarta e quinta-feira o curso foi aberto à comunidade em geral.
Além da teoria, os alunos também aprenderam na prática técnicas para socorro em caso de fraturas, mordidas de animais peçonhentos, parada respiratória e parada cardio respiratória, queimaduras e afogamentos.
A Secretaria Municipal de Saúde poderá formar novas turmas de curso de primeiros socorros. Os interessados deverão se dirigir à Unidade Sanitária da Sede de Jaborá, ou entrar em contato pelo telefone (49) 3526-2021 e realizar sua inscrição com a Luana, para que sejam chamados conforme a demanda das novas turmas.