Jaborá sedia o “I Seminário Regional dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS” da AMAUC

Foi realizado hoje, em Jaborá, o I Seminário Regional dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, dos municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC). O evento foi voltado aos técnicos que atuam nos CRAS e também aos responsáveis pela gestão social nos municípios da AMAUC e promoveu a discussão, formação e troca de experiências, além de capacitação na área de Assistência Social.
Estiveram presentes no Seminário: a Assistente Social da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Janice Merigo, que falou sobre a execução dos serviços ofertados no CRAS conforme as diretrizes da Política de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social; representantes dos Conselhos Regionais de Psicologia e Serviço Social, Igor Chitz dos Santos e Magali Frankz, que realizaram uma palestra sobre a importância do trabalho em equipe na Proteção Social Básica e a Assistente Social da AMAUC, Neusa Poletto, que apresentou um diagnóstico do trabalho do CRAS na região da AMAUC.
De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Jaborá, Magda Poyer, participaram do evento cerca de cinquenta profissionais envolvidos com o CRAS de seus municípios, os quais avaliaram positivamente esse primeiro encontro regional. “Foi muito importante a realização desse encontro para podermos compartilhar as experiências, dificuldades, práticas exitosas e adquirir mais informações sobre a Política de Assistência Social. Pudemos perceber que muitos desafios foram vencidos, ao mesmo tempo em que novos objetivos foram lançados e tudo isso só vem a acrescentar para desempenharmos um bom trabalho no dia a dia e estarmos sempre melhorando o atendimento à população”, concluiu a secretária.