Secretaria de Desenvolvimento Social realiza reunião com inscritos em Programa Habitacional

Aconteceu na tarde dessa terça-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, uma reunião com os inscritos no Programa Habitacional desenvolvido pelo Governo Federal – Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Federação das Cooperativas Habitacionais de SC – FECOOHASC.

Conduziu a reunião a presidente da Cooperativa Regional de Habitação do Vale do Rio do Peixe (Cooperaltovale), Srª Nely Brum. Na ocasião, as 40 pessoas inscritas no programa associaram-se à Cooperaltovale e receberam os boletos relativos ao pagamento da taxa dos projetos, cota capital e taxa administrativa.

A presidente da Cooperativa também informou os presentes de que a documentação já foi encaminhada para a Caixa Econômica Federal e as vistorias dos terrenos foram todas concluídas, portanto, a expectativa é de que nos primeiros meses de 2014 possa ocorrer a liberação para que assim se inicie a execução dos projetos.

Esse Programa Habitacional teve apresentação pública no dia 08 de julho de 2013, promovida através da parceria entre a Administração Municipal de Jaborá e a Cooperaltovale.  É uma ótima opção para famílias com baixa renda obterem sua casa própria, pois o pagamento acontece através do desconto de 5% do salário durante 10 anos (120 meses) em parcelas fixas.

Contempla uma casa em alvenaria no valor de R$49mil, com 46,64m², possuindo 02 dormitórios, banheiro com revestimento cerâmico até o teto, cozinha/sala de jantar (cozinha com revestimento cerâmico com altura de 2,00 mts), sala de estar, piso cerâmico, forro PVC, cobertura com telha cerâmica, calçada, aquecedor solar para água e caixa d’água com capacidade para 500lts.