Município de Jaborá sedia reunião do COSTEMAS

Foi realizada no dia 26 de abril de 2016, no município de Jaborá, a reunião mensal do COSTEMAS. Composta por Gestores, técnicos e trabalhadores do SUAS, o COSTEMAS objetiva reunir mensalmente todos os municípios da região da AMAUC para tratar da política de Assistência Social.

A reunião foi conduzida pela Assistente Social da AMAUC, Sra. Neusa Poleto Pucci, sendo que, conforme pauta pré estabelecida, foram colocados em debate temas afins como: a forma de Gestão dos Benefícios Eventuais nos municípios; a Lei Municipal de inscrição de entidades no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente; GT – Trabalhadores do SUAS- Demandas de trabalho; Levantamento da forma de Gestão dos Grupos de Convivência dos Idosos nos Município; Avaliação Roda de Conversa FIA e informes gerais da Assistência Social.

Os Técnicos da equipe de Gestão e do CRAS de Jaborá fizeram o relato da Gestão da Política da Assistência Social, expondo aos presentes a organização da política de assistência social do município de Jaborá, os serviços ofertados, os protocolos de trabalho e o gerenciamento dos projetos e programas desenvolvidos.

Ao final a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sra. Magda Pretto Poyer avaliou e considerou de grande importância o encontro, pois esses debates e trocas de experiências colaboram para a eficiência, eficácia, efetividade e fortalecem a política de Assistência Social nos municípios da região da AMAUC.