Jaborá recebe veículo do Governo do Estado

O prefeito Kleber Mércio Nora, juntamente com o vice-prefeito Adelir Manoel Inácio, oficializou nessa manhã a entrega do veículo recebido do Governo do Estado de Santa Catarina para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Magda Poyer, acompanhada da Coordenadora de Assistência Social do município, Eduarda Miotto.

O veículo foi entregue ao prefeito na tarde de ontem pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e faz parte das ações do Pacto pela Proteção Social. Ao todo foram entregues 218 veículos com investimentos de R$ 6,6 milhões. Do total, 194 veículos foram destinados para municípios e 24 serão utilizados para o suporte operacional da SST.

O prefeito falou sobre a importância dessa parceria entre Governo do Estado e Prefeituras para melhorar e agilizar o atendimento aos cidadãos, principalmente nesse caso, que envolve a proteção social que assegura o direito de idosos, pessoas com deficiência, mulheres, crianças e adolescentes e anunciou mais um benefício que o município de Jaborá receberá dentre as ações do Pacto pela Proteção Social. “Já está confirmada a construção de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) através do Pacto pela Proteção Social, do Governo do Estado de Santa Catarina. O município disponibilizou o terreno, que fica localizado no Loteamento São Valentim, ao lado da Unidade de Saúde e o Governo do Estado se responsabilizará pela construção do prédio”, declarou o prefeito Kleber Nora.

De acordo com o prefeito, em breve o Estado fará a licitação para, então, se iniciarem as obras. De modo geral, 61 CRAS serão construídos em diversas cidades catarinenses através do Pacto pela Proteção Social, com investimentos na faixa de R$ 23,8 milhões.