Secretaria de Saúde de Jaborá promove evento alusivo ao Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaborá estará promovendo no dia 31 de outubro um evento alusivo à campanha “Outubro Rosa” de conscientização para o controle do câncer de mama e de colo de útero.

O Evento acontecerá a partir das 14 horas na Câmara Municipal de Vereadores de Jaborá e contará com a apresentação de diversos profissionais da Secretaria de Saúde. De acordo com o secretário municipal de saúde, Eduardo Mauro, o evento é direcionado para todas as mulheres do município e abordará diversos assuntos relacionados à saúde da mulher: “nossa equipe planejou esse evento para tratar não apenas do câncer de mama e colo uterino, mas também para falar de uma forma ampla sobre diversos assuntos relacionados tanto à saúde física da mulher, que será tratado pela equipe médica e de enfermagem; como saúde bucal, que será abordado pela equipe odontológica e também saúde mental que será apresentada pela psicóloga. Ainda teremos a presença da fisioterapeuta do NASF que irá realizar Auriculoterapia. Enfim, será uma tarde bastante importante para todas as mulheres, por isso convido para que compareçam ao evento e assim possam se dar a atenção que merecem, porque na maioria das famílias a mulher é aquela que, além de cuidar do lar, também cuida de todos, filtra os problemas, dá força e ânimo, mas para conseguir dar conta de tudo isso, precisa estar bem física e psicologicamente, precisa se cuidar e se amar acima de tudo”.