Secretaria Municipal de Educação de Jaborá promoveu a “Noite do Soninho”, com alunos do Pré III ao 5º Ano

No dia 24 de outubro os alunos do Pré III ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Jaborá tiveram a “I Noite do Soninho”, nas dependências da Escola Municipal Alberto Bordin. A ideia surgiu entre a equipe gestora da Educação Municipal com o intuito de promover uma maior interação entre família e escola e também proporcionar uma atividade diferenciada dentro das comemorações do “Mês da Criança”.

Os alunos foram recepcionados a partir das 19hs e tiveram uma extensa programação que incluiu atividades educativas, lúdicas e recreativas como jogos, danças, bingo, karaokê, maquiagem e cabelo maluco, caça do tesouro, desfile das princesas e cinema com guloseimas.

A Coordenadora Municipal de Educação, Rute Santana, avalia o evento como positivo pela grande repercussão que teve, não apenas entre as crianças e seus familiares, mas que também mobilizou o município. Professores, estagiários e funcionários das escolas municipais estiveram envolvidos na organização a execução das atividades.

De acordo com a Coordenadora, em novembro serão os alunos do 6º ao 9º anos que terão uma atividade diferenciada, pois está sendo organizado um luau para eles: “nossa intenção é de aproximar cada vez mais pais e alunos da escola, estreitar esses laços de uma forma divertida e que seja atrativa para todos, levando em consideração que cada faixa etária tem suas preferências. Em outubro tivemos essa programação voltada para o público infantil, agora em novembro, faremos o luau, com atividades voltadas para o público adolescente, eles já estão aguardando ansiosos”, avalia Rute.