Eleições Conselho Tutelar 2019: em Jaborá a votação ocorrerá na Escola Municipal Alberto Bordin, das 08 às 17 horas

No próximo domingo, dia 06 de outubro, a Administração Municipal de Jaborá, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoverão a eleição para os novos conselheiros tutelares do município. O voto não é obrigatório, mas todo cidadão que esteja em situação regular junto à Justiça Eleitoral poderá exercer sua cidadania e contribuir com a escolha dos futuros conselheiros tutelares.

Para votar o eleitor precisa comparecer, no dia 06 de outubro de 2019, no horário das 08:00 às 17:00 horas, na Escola Municipal Alberto Bordin, localizada na Rua Lauro Rupp, 2000, Bairro São Valentim, apresentando um documento de identificação original com foto.

De acordo com a presidente do CMDCA, Carme Varela, haverá na Escola Alberto Bordin três salas com as urnas para votação. “Serão utilizadas urnas eletrônicas mas não será necessário a identificação biométrica. Uma sala será destinada aos moradores das comunidades do interior, outra sala será para os eleitores de todas as seções do Clube Brasil e a terceira sala será para todos aqueles que nos pleitos políticos votam na Escola Estadual Victor Felippe Rauen”, explica Carme, ressaltando que o eleitor poderá votar em um único candidato, através do seu número de inscrição.

Doze candidatos disputam vaga no Conselho Tutelar, sendo eles: Neiva Terezinha Lazarotto Grezel, Rubiana Lúcia Corradi, Aline Aparecida Cervelin, Neusa Maria Cardozo Bernardi, Celia Aparecida Pereira Debarba, Carla Cristina Toniello, Elisângela Fátima Davi, Iliane Aparecida De Oliveira, Paulo Roberto Squerzzato, Solanja Ana Tisatto, Irene Pavan e Edivana Aparecida De Lima. Os cinco mais votados assumem o cargo titular e os cinco subsequentes ficam na condição de suplentes de acordo com a ordem decrescente de votação.  Os eleitos serão empossados em 10 de janeiro de 2020 e o mandato tem duração de quatro anos.

“Faço um convite a todos os eleitores de Jaborá, que compareçam no dia 06 de outubro na Escola Alberto Bordin e escolham um candidato para compor o novo Conselho Tutelar. É muito importante a ampla participação da população na escolha dos candidatos, pois isso garantirá a legitimidade da atuação dos profissionais no município. Estes profissionais garantem que os direitos das crianças e adolescentes não sejam violados”, finaliza a Presidente do CMDCA.

Será disponibilizado transporte gratuito, cujo embarque será permitido somente aos eleitores, os quais deverão aguardar o ônibus no Pavilhão da sua comunidade, seguido o seguinte roteiro:

No período da manhã:

• Ônibus com capacidade para 48 passageiros, saindo às 7h30min do pavilhão da igreja de Lajeado Colônia, seguindo para as comunidades de São Lourenço, Serraria Brancher, Pasta Brancher, São João do Jacutinga, Vista Alegre, Boa Vista e Jaborazinho.
  • Ônibus com capacidade para 29 passageiros, saindo às 7h30min do pavilhão da igreja de Fazenda São Lourenço, seguindo para as comunidades de Castelhano e São Miguel.

No período da tarde:

• Ônibus com capacidade para 29 passageiros, saindo às 12h30min do pavilhão da comunidade de Alto Andrade, seguindo para as comunidades de Lajeado Andrade, São Luiz e Distrito Industrial.
  • Ônibus com capacidade para 48 passageiros, saindo às 12h30min do pavilhão da comunidade de Linha França, seguindo para as comunidades de Linha Prestes, Santa Lúcia, Volta do Mauricio, Águas Belas e Jaborazinho.

Em ambos os períodos, o trajeto será ao contrário no retorno, ou seja, a primeira comunidade a embarcar, será a última a desembarcar e vice-versa.