Jovens jaboraenses recebem Certificado de Dispensa Militar

Na manhã da quarta-feira, dia 28 de agosto, 36 jovens do município de Jaborá foram dispensados da Prestação do Serviço Militar Inicial Obrigatório de acordo com o Regulamento da Lei do Serviço Militar. A cerimônia aconteceu em frente à Praça Municipal Batista Poyer e contou com a presença do Delegado da 16ª Delegacia de Serviço Militar, 1º Tenente Adilson de Souza Porto; do prefeito municipal Kleber Nora; do Secretário da Junta de Serviço Militar, Jardel Soster e demais autoridades locais.

Na ocasião, os jovens cidadãos nascidos em 1995, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e prestaram compromisso à Bandeira Nacional prometendo estarem sempre prontos a cumprir com suas obrigações militares, inclusive a de atender a convocações de emergências.

O 1º Ten. Porto conversou com os jovens explicando o significado da cerimônia e ressaltando os deveres do cidadão para com a pátria. O prefeito Kleber Nora lembrou aos dispensados a importância de estar em dia com as obrigações militares e preservar sua CDI, pois este documento é sempre solicitado em provas de concursos públicos, vestibular, requisição de passaporte e até mesmo para se obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão.