Orientações Processos Seletivos Município de Jaborá – Provas acontecem neste sábado

Neste sábado, 28 de janeiro, acontecem as provas dos Processos Seletivos Simplificados de Provas e Títulos do Município de Jaborá. Os certames se destinam a formação de cadastro de reserva e para provimento de vagas em caráter temporário do quadro de cargos públicos no âmbito da Secretaria Municipal de Educação e Desporto e Fundo Municipal de Saúde do Município de Jaborá.

O candidato que irá realizar a prova deve ficar atento às especificações contidas nos edital do Processo Seletivo do qual está inscrito.

A seguir, elencamos alguns pontos importantes, contidos nos editais, aos quais os candidatos devem ficar atentos:

– As provas serão realizadas na Escola Básica Municipal Alberto Bordin, a partir das 15h. O candidato deve comparecer no local de realização da prova com antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada preferencialmente em material transparente, do comprovante de inscrição e comprovante de pagamento da taxa, bem como documento de identidade oficial com foto. Os portões de acessos aos locais de realização da prova serão fechados 5 (cinco) minutos antes do início das provas.

– São considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Estado de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos…); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal ou estadual, valham como identidade; carteira de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo com foto)

– Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, na data de realização da prova, documento de identidade original deverá apresentar documento que ateste o registro de ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, trinta (30) dias. O candidato que não apresentar o documento de identificação original válido na forma definida no edital estará impedido de assinar a lista de presença e, automaticamente, de adentrar a sala e de realizar a prova, estando, sumariamente, eliminado do certame.

– Para os candidatos inscritos em cargos que exijam provas de títulos, a prova de títulos será realizada nas mesmas datas e horários da prova objetiva, quando os candidatos deverão entregar aos fiscais de sala requerimento para a prova de títulos, acompanhado da cópia do respectivo certificado ou diploma de seu título. A entrega do requerimento para a prova de títulos aos fiscais de sala ocorrerá mediante assinatura do candidato no respectivo protocolo, devendo, para isso, apresentar o requerimento previsto no Anexo VIII em duas vias. Os títulos deverão ser apresentados única e exclusivamente através de cópia reprográfica devidamente autenticada por tabelião, não sendo aceito de outra forma.

– Não será permitido o uso de aparelhos celulares nos locais de provas, bem como é vedado ao candidato entrar no pátio do local de provas com o aparelho ligado. Ainda, durante a realização da prova, é vedada a consulta a livros, revistas, folhetos ou anotações, bem como o uso de máquinas de calcular, relógios digitais e aparelhos celulares ou ainda, qualquer equipamento eletroeletrônico, sob pena de eliminação.

Antes da realização de qualquer certame, procure conhecer com detalhes o Edital.