Paróquia de São Roque recebe imagem de Santa Teresinha com grande júbilo

Na última quinta-feira, dia 28 de maio, a Paróquia de São Roque comemorou a chegada da imagem da padroeira da Diocese de Joaçaba, Santa Teresinha do Menino Jesus. A imagem foi recebida com grande alegria, honra e respeito pelos católicos de Jaborá e Presidente Castello Branco, inicialmente com uma carreata que partiu da Escola Municipal Alberto Bordin e passou pelas principais ruas da cidade, em direção à Igreja Matriz de São Roque, onde houve uma celebração especial, com benção de rosas e objetos pessoais.

De acordo com o pároco local, Pe. Pedro Manchini, a peregrinação da imagem de Santa Teresinha faz parte das atividades do “Ano Missionário Diocesano”, em comemoração aos 40 Anos da Diocese de Joaçaba e desde setembro do ano passado está percorrendo as 636 comunidades das 25 paróquias integrantes da Diocese.

“A Igreja é missionária, ela tem a missão de anunciar a mensagem de Jesus. A principal ação em comemoração ao aniversário da Diocese de Joaçaba é a peregrinação da imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus, que é a padroeira da Diocese. O sentido dessa peregrinação é levar a mensagem de esperança, de paz e relembrar os católicos que pelo Batismo todos somos missionários, assim como foi Santa Teresinha”, explica o Padre Pedro.

A imagem da Santa irá percorrer as 24 comunidades dos dois municípios que pertencem à Paróquia de São Roque, num período de 15 dias e, na sequência, será entregue à Paróquia Nossa Senhora da Paz, no município de Água Doce, dando continuidade à peregrinação. O “Ano Missionário Diocesano” terá seu encerramento no dia 04 de outubro, quando haverá uma programação especial na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Joaçaba.