RETORNO AS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO – ANO LETIVO DE 2021

Retorno as aulas na Rede Municipal de Ensino do ano letivo 2021

O retorno as aulas na Rede Municipal de Ensino de Jaborá iniciam no dia 18 de fevereiro de 2021, tanto para a Escola Básica Municipal Alberto Bordin, quanto para a Escola Municipal Infantil Prefeito Alcides Ferrari.

É muito importante destacar que sua retomada está criteriosamente sendo planejada pela Secretaria Municipal e as Unidades de Ensino. Isso significa que o mapa de risco (classificação de bandeira) definirá os procedimentos e todas as restrições serão respeitadas.

Ainda está sendo avaliada a forma de atendimento, pois se a bandeira permanecer vermelha (risco gravíssimo) será permitida apenas 50% da capacidade de ocupação das salas. Isso significa, que bem provável que as turmas terão que ser divididas e trabalharão com sistema híbrido, ou seja, serão atendidos metade da semana de forma presencial e nos outros dias terão atividades em casa.

Os pais poderão escolher se querem que seus filhos frequentem as aulas presenciais ou as aulas remotas. Para isso devem comparecer à Escola de seus filhos para assinar o Termo de Compromisso, bem como a rematrícula para os alunos que já estavam matriculados ou matricular os alunos novos.

Na semana de 01 a 05 de fevereiro os pais devem comparecer à Escola para assinar tais documentos e tirar as possíveis dúvidas.

A administração Municipal já fez a aquisição de todos os itens necessários para o cumprimento das restrições e higienização, buscando reduzir ao máximo o risco de contaminação nos ambientes escolares. Mesmo assim, as famílias tem o direito de decidir se vão mandar ou não os filhos para as aulas presenciais.