Bombeiros de Catanduvas que atendem Jaborá recebem novo caminhão de resgate

O Grupo de Bombeiros Militar de Catanduvas recebeu no final do mês de maio uma viatura Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR). Trata-se de um caminhão com a mais alta tecnologia que será utilizado para combater incêndios e também em salvamentos e serviços diversos. Estará à disposição da população de Catanduvas e atenderá, ainda, os municípios de Jaborá, Vargem Bonita e Presidente Castello Branco, além de atendimentos às emergências nas rodovias federais, BR-282 e BR-153 e rodovias estaduais que circundam esses municípios.

De acordo com o prefeito Adelir Inácio, que esteve presente na solenidade de entrega, a aquisição da viatura foi feita por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai, no valor de R$250 mil, complementada com recursos dos Convênios firmados entre o CBMSC e as Prefeituras Municipais de Catanduvas e Vargem Bonita.

“É um caminhão de última geração, muito sofisticado, com tecnologia de ponta, só existem dois do mesmo modelo em Santa Catarina. Além do caminhão, também foram entregues equipamentos de segurança para vários tipos de salvamento. Em torno de 22 mil pessoas serão beneficiadas com essa aquisição: mais segurança para a corporação dos Bombeiros e mais agilidade e eficiência no atendimento à população”, explica o prefeito.