Prefeito de Jaborá participa de solenidade para retomada das obras da SC467

Na sexta-feira, dia 1º, o prefeito Kleber Nora esteve participando de dois eventos com a presença do governador do Estado de Santa Cataria, Carlos Moisés e demais autoridades regionais e estaduais. O primeiro aconteceu em Joaçaba, onde o governador assinou o termo para autorizar a liberação do repasse ao Consórcio Lambari no valor de R$ 2,7 milhões, visando a manutenção rotineira das rodovias estaduais de abrangência da AMAUC (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense). Por meio deste convênio, o “Projeto Recuperar” do governo do Estado estará beneficiando 14 municípios da região, incluindo Jaborá.

O segundo ato da agenda do governador na região ocorreu no município de Ouro, com a solenidade de assinatura da ordem de serviço para retomada das obras de pavimentação da rodovia SC467, entre Jaborá e Ouro.

Após sete meses paralisada, a obra terá continuidade pela empresa Planaterra, que executará trabalhos rodoviários de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização da rodovia.  A conclusão do trecho que possui 33,6 quilômetros de extensão, terá investimento no valor de R$ 28,6 milhões proveniente de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O início dos trabalhos será imediato e a previsão é de que a obra possa ser finalizada no prazo máximo de 12 meses.

Na ocasião o governador ressaltou que estava muito satisfeito em poder dar continuidade à obra: “Tenho certeza que essa ligação entre Ouro e Jaborá vai trazer segurança, comodidade, conforto para os usuários da via e também vai gerar o desenvolvimento dessa região produtora, importante para a arrecadação do Estado de Santa Catarina. Não entendo como uma despesa pública, mas sim como um investimento público, na região, nas pessoas. O nosso governo trabalha com os municípios, quer ver o desenvolvimento deles. Nós entendemos que o município fortalecido, municípios fortes economicamente irão traduzir um Estado forte. Então, a nossa escolha por infraestrutura, que será a bandeira principal do nosso governo, irá refletir em saúde, segurança, educação. Não há outro caminho para os catarinenses se não nós desenvolvermos nossa infraestrutura e fazermos com que o nosso Estado cresça, arrecade ainda mais e invista no cidadão, no conforto, na melhoria de vida dos catarinenses”, expôs o governador durante a coletiva de imprensa.

O prefeito Kleber Nora, que acompanhou a expectativa sobre a SC467 desde 2012, logo que foi eleito para seu primeiro mandato, espera que finalmente a obra seja entregue à população: “É motivo de alegria ver que as obras foram retomadas, porém temos consciência de que o governo precisa fazer a sua parte no que diz respeito à fiscalização. Não é admissível que exista uma estrutura própria e ainda uma empresa contratada para fiscalizar e ainda ocorram surpresas na execução”, ressaltou o prefeito.