Jaborá realiza Conferência de Cultura em parceria com AMMOC

A Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC) promoveu na última semana, no Teatro Alfredo Sigwalt de Joaçaba, a II Conferência Intermunicipal de Cultura com os municípios de sua região de atuação, incluindo Jaborá.

A Conferência foi desenvolvida a partir do tema “Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura”.  Os trabalhos tiveram início com uma palestra ministrada por Guilherme Panho, graduado em Licenciatura em Artes e Especialização em Arte-Educação (Unoesc) e Patrimônio Cultural e Identidades (ULBRA), o qual apresentou os quatro eixos temáticos da Conferência: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; Cultura e Desenvolvimento.

Quatro representantes da Secretaria de Educação Cultura e Deporto de Jaborá participaram da Conferência, contribuindo para a elaboração e aprovação das propostas nas plenárias por grupo e geral. De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Desporto de Jaborá, Tatiana Corradi Nora, algumas das sugestões da equipe do município foram aprovadas e farão parte das propostas que serão apresentadas na III Conferência Estadual de Cultura de Santa Catarina, nos dias 2 e 3 de setembro de 2013, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. A etapa nacional acontecerá em Brasília de 26 a 29 de novembro.