Secretaria de Saúde de Jaborá apresenta Mascote Antitabaco

Na última semana do 1º semestre letivo foi realizada a entrega da premiação do Concurso do Mascote Antitabaco promovido entre os 140 alunos do 5º e 6º ano da Escola Básica Municipal Alberto Bordin, com faixa etária entre 10 e 12 anos.

O concurso foi promovido pela Secretaria de Saúde, no qual os alunos deveriam criar um personagem, um nome para o mesmo e desenhá-lo para ser o mascote das campanhas de combate ao fumo e do Grupo de Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde.  Os desenhos foram avaliados por uma equipe de profissionais das Secretarias de Educação e Saúde e os três primeiros lugares premiados foram os seguintes: primeiro lugar, a aluna Kédyman Trindade, o segundo, Isabela Pissaia e o terceiro, Ronald Toniello. Ambos receberam da comissão organizadora do concurso um jogo educativo.

De acordo com o enfermeiro da Estratégia Saúde da Família, Jacques Savoldi, o personagem criado pela aluna Kédyman ilustrará a partir de agora todo o material de campanhas contra o tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde. “Também em breve será confeccionada uma fantasia baseada no desenho, para ser usada em eventos e campanhas contra o fumo e assim dar vida ao mascote”, explica Jacques.