Jaborá recebe estudantes do Alto Uruguai Catarinense em Projeto de Educação Ambiental

Jaborá estará recebendo, a partir de Outubro até o mês de Dezembro, alunos de escolas dos 16 municípios integrantes da AMAUC, para realização de um projeto de educação ambiental promovido pelo Consórcio Lambari.

O projeto intitulado “A Criança e a Natureza: Educação Ambiental no Campo” é destinado a alunos e professores do ensino fundamental e médio das escolas pertencentes à área de abrangência do Consórcio Lambari. Iniciou-se em 2004 e já visitou 10 municípios da Região do Alto Uruguai Catarinense, envolvendo aproximadamente 10.400 alunos e professores, com o objetivo de torná-los capaz de agir, individual ou coletivamente, na busca de soluções para os problemas ambientais buscando a melhoria da qualidade de vida da atual e das futuras gerações.

Em Jaborá, os alunos e professores estão visitando as agroindústrias da Cooper Jaborá e pontos turísticos do município. O tema foi escolhido de acordo com o que está sendo trabalhado pela ONU em 2014, que é a Agricultura Familiar, para que se reflita sobre a atual contribuição e o enorme potencial dos pequenos agricultores familiares para a erradicação da fome, garantindo a segurança alimentar e protegendo o meio ambiente.