Idosos de Jaborá participam do 16º JIIDOS

Cerca de quarenta integrantes dos Grupos da Terceira Idade de Jaborá participaram da 16º edição dos Jogos de Integração dos Idosos – JIIDOS, que ocorreram em Alto Bela Vista, no sábado, dia 20 de setembro.

O evento, que acontece desde 1998, é promovido pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC e foi criado a partir de uma proposta do Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina com o intuito de possibilitar aos idosos demonstrarem as potencialidades que possuem na “melhor idade” e estreitarem os laços de amizade e integração.

Na edição deste ano participaram aproximadamente seiscentos idosos disputando 21 modalidades. Os atletas jaboraenses participaram de uma etapa municipal e os classificados realizaram treinos coordenados pela educadora física do NASF, Inês Frigo. Jaborá competiu com equipes na bocha, bolão, truco, canastra, escovão, três sete e dominó, sendo que nesse último, conquistaram a medalha de ouro, com a 1ª colocação, as senhoras Ilma Savoldi, Dulce Frigo e Izalina Primão.

O prefeito Kleber Nora participou da abertura oficial dos JIIDOS e também visitou os locais de competição desejando boa sorte aos atletas de Jaborá. “Fico muito feliz em ver os idosos do nosso município participando de um evento esportivo como esse e esbanjando bom humor, vitalidade e disposição. Isso demonstra a importância dos programas preventivos de saúde e também as atividades de lazer para a Terceira Idade, para que nossos idosos tenham cada vez mais qualidade de vida e continuem participando ativamente da sociedade”, falou o prefeito.