Câmara de Vereadores de Jaborá aprova denominação da nova Unidade de Saúde

Na sessão de ontem à noite, o Legislativo de Jaborá aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 011/2014 de 20 de agosto, encaminhado pelo Executivo do município.

O Projeto de Lei solicitava autorização dos vereadores para denominar o novo posto de saúde do bairro São Valetim de “Unidade Básica de Saúde Silvino Coradi”.

Silvino Coradi foi pioneiro no desenvolvimento de Jaborá, sendo um dos primeiros comerciantes. Com uma vida pública de destaque, foi vereador na Primeira Legislatura, nos anos de 1965 a 1969 e teve dois de seus filhos que também atuaram como vereadores do município. Faleceu aos 67 anos, em 18 de novembro de 1995.

Todos os vereadores concordaram com a sugestão do nome para a nova Unidade de Saúde, que tem sua inauguração marcada para 10 de setembro e, conforme citou o Presidente da Câmara, Eduardo Mauro, durante a sessão: “A homenagem é mais do que justa ao Sr. Silvino Coradi, por tudo o que esse cidadão jaboraense contribuiu para o desenvolvimento do município”.