Prefeito de Jaborá fala sobre recursos previstos para o município

O prefeito municipal de Jaborá, Kleber Mércio Nora, esteve na última semana em Florianópolis visitando órgãos do Estado para a viabilização de recursos para o município.

Na COHAB, o prefeito obteve as informações necessárias para a execução das reformas das residências das famílias inscritas no programa “COHAB Cidadã” e logo na manhã dessa segunda-feira já repassou as orientações às famílias beneficiárias, explicando as questões práticas para aplicação do recurso.

No Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o prefeito verificou o andamento do projeto que prevê recursos no valor aproximado de R$790 mil para a pavimentação de ruas do município, através do FUNDAM – Fundo de Apoio aos Municípios. Já na FESPORTE o prefeito protocolou a solicitação de um kit esportivo para a Escola Municipal Alberto Bordin.

“Em uma época em que a arrecadação está cada vez mais comprometida, parcerias junto à esfera estadual ou federal são imprescindíveis para conseguirmos recursos para a realização de melhorias em nosso município”, explicou Kleber.

O prefeito também falou sobre a importância de se buscar apoio mesmo em ações simples, pois a economia que se faz em pequenos gastos no dia a dia, quando somados, geram valores que colaboram no melhor desempenho da gestão pública, como por exemplo, poder antecipar o pagamento da metade do 13º salário até o dia 10 de julho a todos os servidores efetivos, contratados, comissionados, inativos e pensionistas. “São pequenos detalhes, no entanto, demonstram a importância da dedicação e do comprometimento que precisamos ter em nosso cotidiano ao administrar o que é público”, avalia o prefeito.