Iniciada a obra do novo refeitório da Escola Municipal Alberto Bordin

A Escola Básica Municipal Alberto Bordin terá um novo refeitório até o final do ano. O valor total do investimento é de R$ 457.779,12, sendo R$ 249.976,31 de repasse do Governo do Estado de Santa Catarina (Programa de Repasse de Emendas aos Municípios feito pelo Deputado Estadual Moacir Sopelsa – Convênio 21809) e R$ 207.802,81, de recursos próprios do Município.

A execução da obra, que teve início em 15 de junho, está sob responsabilidade da empresa vencedora do Processo de Licitação nº 110/2019, homologado em 09/03/2020, Balbinot Construções, a qual tem o prazo de 180 dias para a conclusão.

De acordo com a engenheira civil do Município, responsável pela fiscalização, Juliana Poyer, a obra está na fase inicial de construção, tendo sido realizada, nos últimos dias, a concretagem das vigas de baldrame.

“O refeitório será construído em alvenaria, com 246,20m² de área, interligado às dependências existentes da escola. Ele visa atender, principalmente, a demanda de espaço para os alunos realizarem as refeições, pois, o espaço utilizado atualmente possui capacidade para apenas 50 pessoas e a demanda chega a 200 alunos por turno de funcionamento da escola. O espaço foi projetado com aberturas amplas a fim de gerar alta luminosidade natural, com o objetivo de criar um ambiente claro e aconchegante, onde os alunos poderão confraternizar e realizar as refeições diárias com o conforto necessário”, explica a engenheira.