Gerando Oportunidade! Curso de corte e costura para mulheres!

Na semana do dia 01 a 05 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaborá e CRAS em parceria com o Sindicato Rural e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ofertou o Curso de Corte e Costura com ênfase em modelagem, montagem, corte, confecção e acabamento de vestuários.

O Curso foi ministrado nas dependências do CRAS e teve a média 10 mulheres participando, sendo algumas agricultoras inscritas através do SENAR e outras integrantes cadastradas e referenciadas pelo CRAS e Serviço de Proteção Especial de Média Complexidade.

Na finalização do curso os representantes das Entidades parceiras e alunas fizeram seus agradecimentos e considerações pela conclusão desta qualificação profissional e uma confraternização entre a equipe.

O principal objetivo da Gestão em ofertar este curso profissionalizante é oportunizar a transformação da realidade dessas mulheres por meio de capacitação profissional para que elas possam estar aptas a gerar sua própria fonte de renda, além de proporcionar conhecimento e qualificação para o mercado de trabalho.